360 º em Toronto - Canada (1)

by - novembro 19, 2018

Hoje eu vou falar pra vocês um pouquinho de como foi meu primeiro mês de experiência em Toronto, Montreal, Quebec e Ottawa, no Canadá. Essa viagem eu fiz logo que me formei na faculdade e embora eu já tenha feito tantas outras depois dessa, as experiências que eu tive eu carrego e carregarei até o fim da vida. Foi uma das viagens mais maravilhosas e gratificantes que eu já fiz e que pra mim, como mochileira que sou, significou o primeiro salto para um mundo de possibilidades.


Esse post vai ser um pouco longo porque eu vou dar dicas que vão desde à escolha de uma boa empresa de intercâmbio, até os principais pontos turísticos, especialmente pra quem for passar o inverno em Toronto. Daí dividirei o post em três partes.

Como foi minha primeira viagem para um país que exigia visto, eu optei por fazer na modalidade intercâmbio. Eu ainda morava em Brasília na época e escolhi a Egali, tanto pela qualidade como pelo custo-benefício.
O pacote que eu paguei incluía todo processo de visto, um mês de hospedagem na república de uma faculdade (quarto individual), um mês de curso de inglês, passeios pelo próprio curso (um para Niágara Falls e outro para CN Tower) e seguro viagem. Só alimentação que não estava inclusa. O atendimento deles é excelente, eu super recomendo a empresa (e olha que eu fui uma cliente muito chata rs). Toda a papelada ficou pronta bem antes da data da viagem e quando foi dia 23 de março de 2015 (ou 2016?) eu embarquei pra Toronto.



Fui pra Toronto pela companhia Air Canada. As passagens custaram em torno de R$ 3.000 reais, mas isso foi porque eu comprei pela Egali. Semanas depois surgiu promoções que chegaram à bagatela de R$800 reais ida e volta. A Air Canada é uma companhia excelente.
De fazer pensar o quanto  Brasil é um absurdo em termos de preço e serviço oferecido. Pra se ter uma ideia eles oferecem janta e café da manhã de graça e com duas opções em cada refeição. Isso sem contar que teve vinho e água grátis durante todo o vôo, as poltronas eram mais largas, foi oferecido cobertor e travesseiro de excelente qualidade.. enfim.. tratamento de primeiro mundo.

Fiquei hospedada no Canadian College of Neurophatic Medicine (CCNM), uma faculdade que tem como foco as pessoas que querem ser homeopatas. Tudo na faculdade tem um quê de natural e as pessoas eram tão leves quanto o que elas comiam. rs Cada andar é formado por quatro lounges. Cada lounge tem uma área de lazer e aproximadamente 30 dormitórios individuais, todos equipados com cama, escrivaninha, guarda roupa, frigobar, luminária e persianas.



A cozinha é coletiva e o ideal é fazer compras semanalmente porque mesmo a comida em Toronto não sendo cara, nem sempre existe disposição pra sair em um frio de 30º negativos pra comprar algo pronto.
O valor da minha primeira compra ficou em 50$ CAD, preço inacreditavelmente barato e foi uma compra que durou uns 15 dias. E detalhe, só produtos de excelente qualidade. Quando eu resolvia comer fora a qualidade da comida também não decepcionava. Comprei uma vez um wrap de massa de espinafre com recheio de atum por 6$ CAD, isso incluso minha bebida. E o negócio era grande! Realmente um almoço!

O transporte em Toronto é de outro mundo! Todo início de mês você tem a opção de carregar um cartão u te dá acesso a todas as linhas de metrô, ônibus e trem e você pode usar ele quantas vezes quiser no mês. Isso por 112$CAD, valor que achei bem em conta tendo em vista que inclui basicamente todo tipo de transporte em um número ilimitado de vezes. Coisa phina! haha



Não só a cidade mas as pessoas, a vibe.. são coisas totalmente diferentes de tudo que eu já havia visto e vivido! A receptividade do canadense é sem igual. Toronto é um cidade que não dorme e por mais sonolenta e preguiçosa que eu seja, lá o conceito de tempo e espaço mudaram radicalmente minha forma de levar os meus primeiros dias. Dias esses que já ilustro no próximo post! rs

Por hoje fico por aqui mas amanha volto com dicas de turismo em Toronto. (; See ya!

You May Also Like

0 comentários