Keep distance from people who doesn't want to see your happyness

by - janeiro 25, 2019




Manter distância de pessoas que não torcem pelo teu sucesso é uma questão de auto preservação. Em um mundo onde as vitórias são tão suadas (ao menos praquela maioria que não nasceu em berço de ouro), é de extrema importância se rodear de pessoas positivas. Não digo que devemos viver em uma constante “babação de ovo”, transformando as pessoas próximas em eternos súditos e torcedores, afinal, cada um vive sua própria batalha. Mas justamente por este último motivo, precisamos nos rodear com energias positivas. 

Nem sempre é fácil filtrar esse tipo de situação. Muitas vezes convivemos durante anos com pessoas que aparentemente torcem pelo nosso sucesso mas que, no fundo, contam os segundos pro nosso fracasso. Ainda precisamos considerar, neste cenário, que a energia negativa às vezes pode ser involuntária. Em alguns casos nem há uma real intenção do outro em nos prejudicar mas por mais complacentes que possamos ser, não dá pra suprimir o fato de que mesmo uma inveja “branca” ainda continua sendo inveja. 

Meu marido sempre diz que que o sucesso vem com o silêncio. E de uns anos pra cá tenho percebido o quanto isso é verdade. As pessoas que eu menos ouvi falar durante um determinado período foram aquelas que, do nada, apareceram com um puta cargo novo, uma promoção, uma mudança pra outro país. Observando isso, deu pra perceber onde eu estive errando durante esse tempo todo: na comemoração antecipada. Quando a gente quer muito algo e ainda não atingimos esse objetivo, nós não devemos falar a respeito. Simples assim. Se atingirmos o objetivo, comemoramos. Se não, paciência e vida que segue. O que não dá é pra deixarmos nossos sonhos à mercê dos outros. E quando os expomos, é isso que fazemos. 

O número de pessoas a quem damos acesso a nossa vida pode não só determinar a qualidade de nossa jornada como também o rumo dela. Com isso em mente, vamos aproveitar este início de ano para ponderarmos quem está ao nosso lado e não nos permitirmos companhias que nos sugam. Antes percorrermos nossa jornada sozinhos do que com pessoas que não tem o menor interesse em ver nosso sucesso. 

O que vocês acham? Como vocês lidam com energias "avulsas"?

 

You May Also Like

8 comentários

  1. Esse é um dos meus problemas: falar demais. Julgar os outros por aquilo que eu sou. Pensar que os outros vão ficar felizes com os meus sucessos quando na verdade, alguns só estão a torcer para que tudo dê errado.
    E já Freud dizia: "Somos donos do que calamos e escravos do que falamos".
    Bom fim-de-semana!
    Multi-resistente
    Bucólico-anónimo
    Plastrão


    ResponderExcluir
  2. Não há nada melhor do que sermos recatados e não andarmos a bradar alto o que desejamos… Nem sempre as pessoas são isentas de inveja… Gostei imenso da imagem e do que ela representa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. This is so true. It's nice to keep the big things a secret because not everyone will be happy for you.
    I followed your blog :)

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tanara!
    Vim te agradecer a visita la no True Love e, que surpresa me toma ao ler teu post! Super concordo com tudo o que vc propôs. Aliás, aprendi isso com a minha mãe, digo, essa coisa de guardar os meus projetos para mim ou dividi-los apenas com as pessoas que eu realmente sei/sinto que querem o meu bem. Outra coisa, já li em algum lugar que qdo a gente espalha aos quatro cantos nossos desejos de realização, a gente acaba "gaatando" a energia que eles precisam para se tornarem realidade... por isso muitas vezes a coisa não acontece como a gente quer. Enfim...
    Parabéns pelo blog, com certeza vou voltar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tanara!

    Que é feito de você? Tá tudo bem?

    Li seu profundíssimo texto e à sua pergunta, respondo k costumo me afastar de quem não me quer ver feliz, nem com sucesso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Aqui tem um senhor que sempre vem me visitar de manhã ele fala e eu escuto. Um dia ele me disse sempre que sentires algo estranho faça uma prece. Comecei a fazer e tudo sempre dá certo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que texto, que reflexão! Eu aprendi com o tempo que o sucesso vem mesmo com o silêncio, sempre que eu noticiava demais minhas conquistas, algo dava errado. O mais triste é perceber pessoas que você considera pra caramba torcendo contra você, ou te invejando ou esperando seu fracasso. Hoje noticio bem menos as minhas conquistas, e percebo o quanto isso tem sido bom para o desenvolvimento de projetos e sonhos ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir