Estamos todos no mesmo barco, rememos então!

by - janeiro 04, 2019


Este ano de 2019 começou com uma mudança profunda para o Brasil. É importante ressaltar que, independente de ideologia política, estamos passando por um processo decisivo para a nação, bem aos moldes de "ou vai ou racha". Estamos afundados em um lamaçal tão fundo que o reflexo se deu nas urnas ao elegermos um presidente que, ideologicamente, representa um caminho contrário ao do tão assustador socialismo que nos amedronta e que, acreditem, bateu às nossas portas. 

À despeito das minhas considerações pessoais sobre nosso atual presidente, reconheço que sua eleição foi um grito de socorro da população, um grito que há muito estava engasgado e que finalmente se fez ouvido. O que Bolsonaro fará com este grito - abafá-lo, como foi feito pelos governos anteriores, ou usá-lo para dar voz às necessidades que realmente importam - é o que importa e o que deve nos manter atentos pelos próximos quatro anos.

Não importa de que posicionamento político você seja, se você mora no  Brasil e não tem pretensão de sair, te resta lutar. E por luta eu não incluo fazer birra e desejar que o governo seja ruim porque se o for, você também será prejudicado. É de uma infantilidade e egoísmo tremendos desejar que um presidente ferre com o país somente porque o teu lado ideológico não venceu. Ficamos durante quase duas décadas com um governo que não agradava a muitos mas suportamos e lutamos para que fosse feito o melhor pelo país. E o mesmo deve ser feito agora. Se você não curte teu novo presidente, manifeste teu "ranço" cobrando melhorias, e não destilando ódio. E caso essas melhorias ocorram, comemore e não fique querendo colocar pelo em cú de cobra porque isso se chama recalque e sabe de uma coisa? não estamos em uma situação social, econômica e política que permita esse tipo de sentimento. 

Que junto com este novo ciclo político se inicie também um novo ciclo pessoal para que possamos nos libertar de amarras ideológicas e lutar por um lugar melhor para se viver. É agora ou nunca, literalmente. Façamos valer! Mudanças são importantes para sabermos onde estamos acertando e onde estamos errando! Pode até ser uma mudança não desejada pra muitos mas é o que temos pra hoje então que pare o choro e comece a vigilância.

You May Also Like

6 comentários

  1. Esse novo governo de fato me assusta muito. Em poucos dias de posse várias atrocidades já foram feitas e fico apreensiva com o que será de nós daqui pra frente.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  2. Desejo-vos sorte, mas, não gosto do discurso Dele.. Como é possível votarem e fazerem ganhar uma pessoa que não conhecem?

    Bjos
    Votos de um óptima Sexta-feira

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do discurso dele... para mim são atrocidades! Espero estar enganada, mas acho que vão ficar piores do que estavam. Desejo muita sorte!

    ResponderExcluir
  4. Que o Brasil e o seu povo comecem a ter sorte…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com o discurso e apologia que ele faz, mas espero que ele faça algo de bom para o país, pois pelo menos até nesses 8 dias, não surgiu nada de bom.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Não concordamos com o discurso que ele faz, mas temos que torcer para que ele faça algo bom, não adianta torcer contra pois como você falou estamos todos no mesmo barco.

    beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir