Sobre planejar

by - fevereiro 06, 2019

Ontem fui a uma Master Mind no Brains, um Coworking do qual faço parte. O tema do bate-papo foi planejamento, e por mais que seja um assunto aparentemente genérico, se você for parar para pensar bem, é algo que faz toda a diferença na vida. Um dos pontos levantados é a diferença que um bom planejamento faz na execução dos objetivos pessoais. 

Quando nos deparamos com situações decisivas na nossa vida, não nos resta muita opção que não prospectar os próximos passos. Isso se aplica desde a situações complexas até as mais simples da vida. Quando descobrimos uma gravidez, por exemplo. Quase nunca deixamos as coisas ao relento, pelo contrário. Junto com a confirmação de uma nova vida começa também a pontuação dos próximos passos a serem tomados. Quanto será gasto com o quarto, quanto será gasto com as fraldas e leites e as roupas, como será feito para que estas coisas sejam alcançadas.. quando vce menos vê, você está planejando. 

A diferença, entretanto, está no quão a sério você leva teu planejamento, a importância que você dá às suas prospecções. Caso contrário, o fracasso é certo e a queda é muito maior do que seria caso você não tivesse se preocupado em planejar nada. Se com situações banais a vida já nos exige um foco descomunal, que dirá em temas importantes. 

Por mais tranquilo (a) que você seja, deixar a vida te levar pode até dar certo por um tempo, mas depois a necessidade de constância e, principalmente, de resultados, bate à porta e vce precisa deixar a falta de responsabilidade de lado e começar a levar as coisas a sério ao ponto de sim, se planejar.
Este ano comecei a fazer isso e sabe? Dá certo! É incrível como rola uma sensação de realização pessoal quando você estabelece metas e começa a cumpri-las. Independente do tamanho do teu sonho, do tamanho da tu meta, do lugar aonde você quer chegar, se planeja e segue a fundo teu script porque o retorno vem, acredite! Faça sua parte, sempre, que o sucesso é só consequência. :D

You May Also Like

2 comentários

  1. Se podemos estar preparados para o que queremos fazer, esse é o melhor caminho…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?

    Adorei seu post porque como falou, mesmo parecendo um assunto genérico, não é colocado em prática por muitos. Eu tenho planejamentos com alguns pontos da minha vida, mas com certeza estou tentando melhorar e ser mais planejada com tudo, como você falou, da aquela sensação boa de conseguir cumprir aquilo que se propôs.
    Adorei o post,
    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir